Prédios e Piscina abandonados oferecem risco de Dengue em Rafard
Nossa Redação recebeu algumas denúncias de moradores do Bairro Popular em Rafard sobre o abandono do Centro Municipal de Natação. “Por favor divulgue aí a situação em que se encontra a piscina do CEPAR, a água está muito suja e ainda as pessoas continuam nadando, temos que tomar cuidado com o foco da dengue, né?”, Solicitou a senhora M.R.S. – 31 anos.
Nossa reportagem visitou o Centro Esportivo “Reinaldo Fontolan” (antigo Bico do Corvo) onde está localizada a piscina, e pode verificar que o local está abandonado e carente de melhorias, na ocasião não havia nenhum funcionário para trabalhando por lá, as condições da água da piscina apresentava uma coloração esverdeada, parada propícia para proliferação do mosquito da Dengue, era possível ver sujeira sobre a água.
No local existe outra obra construída, que segundo informações dos vizinhos já está abandonada há quase 10 anos, trata -se do Ginásio Esportivo “Antônio Carlos Cereser”, o barracão está sem as placas de metal na parte superior das paredes, varias telhas já foram levadas pelo vento, existem algumas placas penduradas, oferecendo risco de queda. O local se tornou o “point” de usuários de drogas durante a noite.
O espaço é grande e abriga também outro prédio que já foi muito conhecido na cidade, o salão de festas do “Bico do Corvo”, este espaço já foi palco de grandes bailes, de festas de casamento, festas religiosas de várias Igrejas evangélicas e agora se encontra totalmente abandonado.
A assessoria de comunicação da prefeitura foi procurada pela Redação para se manisfestar sobre o assunto, mas não demostrou interesse em esclarecer a população quais os reais motivos do abandono.