Projeto “Pelos caminhos do saber” terá início no segundo semestre na rede municipal de ensino de Salto

Os alunos serão contemplados com oficinas de xadrez, capoeira, dança e teatro

 Os gestores dos CEMUS (Centro de Educação Municipal de Salto) e os representantes da Rariz Cultural LTDA., de Sorocaba, estiveram reunidos, no último dia 10 de julho, para conversarem sobre a dinâmica de realização das oficinas de xadrez, capoeira, dança e teatro, que serão oferecidas por essa empresa aos alunos da rede municipal, no segundo semestre, após retorno das férias escolares.

Como já acontece nos últimos anos, as oficinas acontecerão em horário contrário ao das aulas, ficando a critério das escolas a escolha por uma ou mais atividades. De forma geral, cerca de 1.000 crianças serão atendidas, sendo que a participação se dará por meio de inscrição.

Durante o encontro, o Projeto, que terá o nome “Arte e Cultura: Pelos caminhos do saber”, foi apresentado, com sua justificativa, filosofia, características dos profissionais responsáveis e objetivos principais, dentre eles a disseminação e acesso dos alunos a esses ensinos, a integração e o interesse dos mesmos por novas criações, pela reflexão e pelo desenvolvimento da capacidade crítica.

Além das oficinas direcionadas aos estudantes, os professores também participarão de dinâmicas durante os HTC´s – Horários de Trabalhos Coletivos.

 

Créditos Fotos: KR Comunicação

Projeto _Pelos caminhos do saber_ terá início em Salto - foto3