COTIDIANO
Levantar cedo e cuidar da vida são paradigmas de vida para todos e levantar cedo e fazer o que se gosta é melhor ainda.
Estive viajando para a terra natal e verifiquei que os laços de família que nos unem são fundamentais, permitindo conviver com pessoas que amamos, respeitamos e que temos verdadeira paixão por tudo que fizeram em nossa vida.
Conheci uma empresa denominada Frutos de Goiás que faz picolé de Tamarindo, Gabiroba, Cajá manga, Cagaiteira e outras que me encantam. Além de ter apreciado uma lasanha e empadão goiano e muitas outras gostosuras como doce de bolinha amarelinha (ambrosia?), doce de figo com queijo e outros. Hummmm…
Percebo que ando meio saudosista e o fato de João Ubaldo Ribeiro ter partido é parte deste contexto. Afinal, pessoas boas fazem falta, e muita!
Peguei-me saudosista, pois ouvi uma sessão remember com John Travolta e Olivia Newton John rememorando os “Embalos de Sábado a Noite” e ainda mais por que juntamente com isso o amigo Ronei me lembrou dos Bee Gees (delícia).
Além disso, percebi que reviver coisas boas faz bem a alma e ao espírito e isso é muito importante para a vida da gente.
Percebi que ter uma mulher que se ama e pessoas de bem ao seu redor é um bom caminho para uma vida mais saudável.
Por isso agradeço ao Pai Celestial ter proporcionado uma vida cheia de luta saindo de uma cidade que a cada dia me deixa mais empolgado, que é Jataí – Goiás com suas praças, parques, memorial JK (cidade aonde JK prometeu Brasília), Termas Beach Park, UFG, UEG, CEFET, CESUT e tantas escolas, O Shopping Jataí, a Agricultura e tantas outras atrações.
Em BH conheci o que é diferença de nível e tive que aprender a duras penas e a mudança para São Paulo morando sozinho foi um marco de independência e de luta.
Curitiba uma cidade planejada e com muitas coisas interessantes, com sua tradição europeia e local aonde nasceram meus filhos.
Viçosa e a UFV foram um marco na vida e também Jundiaí e Taboão aonde deixei vários amigos e saudades.
Capivari é um caso a parte aonde encontrei minha amada, filhas do coração, amigos e também uma coisa muita importante na vida de qualquer um: um lar para chamar de seu. Muito obrigado.
e – Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social