Rafard: Prefeitura abre inscrições para oficinas culturais e projeto Guri
Visando promover a cultura da cidade, o Governo de Rafard anunciou a abertura de novas oficinas de dança. Se valendo de projetos bem sucedidos como o “Guri”, a Prefeitura busca expandir o nome da cidade agora também na área cultural, que vem sendo referência entre as cidades da região em relação às aulas de música, do projeto guri e oficinas de dança, oferecidas no Centro cultural Júlio Henrique Rafard.
Serão cerca de 6 oficinas dentre elas street dance, ballet, hip hop, axé, além dos novos projetos: “companhia de dança de Rafard” e “movimente-se e dance”, ambos voltados à adultos e crianças, organizados por Sabrina Boaventura, Chefe de Cultura. Também já estão com as incrições abertas e com vagas limitadas as aulas do projeto guri, de cavaco e violão.
Passando de 100 inscritos o “movimente-se e dance” vem sendo o grande atrativo. Com intenção de ir na contra mão ao sedentarismo, a modalidade é praticada em período noturno assim como a “companhia de dança Rafard”, que mistura gêneros em sua prática.
Com incentivo a novos projetos e grande apoio de modo geral, a Prefeitura vem buscando tirar os jovens das ruas e ensiná-los atividades de grande valor. Na visão da diretora Sueli Valarine Batagin isso vem sendo fundamental para o aspecto cultural.
“É muito importante o apoio que o Governo vem dando para a Cultura. Percebemos que o jovem rafardense se interessa muito por cultura, nos mais diversos aspectos. Com auxílio do prefeito César, estamos trabalhando para termos inúmeras oficinas e mais ideias para fomentarmos os mais diversos aspectos culturais. Hoje fico muito satisfeita pois sei que socialmente estamos dando uma grande contribuição para a cidade”, afirmou a Diretora Sueli .
Para o Prefeito de Rafard César Moreira, a cultura é um dos pontos importantes e que contribui valiosamente no combate às drogas porque evita a ociosidade. César defende a ocupação com atividades educativas, esportivas e culturais e cita o projeto Guri.
“O futuro da população está nos jovens e organizar projetos para que estes tenham uma conduta correta é fundamental. As oficinas são mais um projeto neste modelo que tendem a ocupar os jovens com atividades produtivas mantendo-os assim, longe da criminalidade. Depois do sucesso que esta sendo o Projeto Guri a administração vem trabalhando para termos mais iniciativas com esse propósito para que Rafard se torne uma referência cultural”, enfatizou César.
Os interessados em se inscreverem tanto nas oficinas, quanto para o projeto guri, devem procurar o Centro Cultural. O “movimente-se e dance” é das 19 às 20h, já a “companhia de dança de Rafard” é das 20 às 22h. Para mais informações sobre atividades, ligue (19) 3496-1438.