GOTAS DE ESPERANÇAS…
A Chuva leve e suave vem com uma brisa a amenizar o calor intenso desta fase da primavera –verão , reduzir a seca que deixou rios praticamente secos , nascentes sem águas para recompor os rios e fazer o verde resplandecer nos campos .
Gotas de esperanças ,aos poucos recompondo as represas das cidades ,para termos água para tratar e distribuir a população … Reanimando as áreas de geração de energia , que ainda necessitam de muito mais agua para recuperarem sua capacidade de gerar energia elétrica através das turbinas a se movimentar com as forças das águas.
De certo temos regiões que a chuva é intensa , e outras que as nuvens parecem não alcançarem , nesta variação tão grande que tem passado o planeta terra , com mudanças estruturais . O ser humano distribuído pelo planeta tem sofrido com tudo isso , a própria ocupação em áreas reservadas as várzeas de rios , como canalizações de pequenos córregos e riachos tem causado problemas urbanos sérios , pois se as águas se vão ,elas voltam ,e retomam seu caminho natural , que ao ser limitado pelos humanos , os mesmos sofrem a consequência de tudo isso .
Na área onde resido , passamos por um período de estiagem longo ,somente agora ,vemos a volta lenta e gradual das chuvas , que nos alegra e dá vida ao campo … É uma área onde temos, em tempos normais, água suficiente, com cidades dentro de um circuito das aguas, refiro-me ao interior do Estado de São Paulo , uma região que se estende entre serras e colinas , partindo da capital ao longo de muitos quilômetros com diferentes paisagens , com o cultivo de culturas de frutas, cana de açúcar alimentos além ,é claro , das industrias de transformação e cidades de pequenos ,médio e grande porte . Passamos por período de poucas chuvas , até a cana de açúcar ressentiu ,reduzindo sua produtividade . mas aos poucos as gotas de esperanças voltam , e a paisagem vai se transformar , pois a capacidade de regeneração da natureza é fantástica , dando alentos aos humanos .
Pelo mundo, ocorre a falta e o excesso , a mesma água que salva a vida , pode destruí-la ao excesso , nas regiões ,onde tem risco de tsunamis , e ventos descontrolados como tornados e furações ,onde a força ,a fúria da natureza leva tudo a sua frente …. A vida no planeta terra é frágil, mas ,tem encantos e beleza, também …
Gotas da esperança é um pequenos Iceberg de reflexão ,levando -nos a refletir sobre o cotidiano , e as possibilidades que só a natureza poderá nos fornecer … o renascimento da vida ,mesmo após grandes destruições , tudo vai aos poucos se recompondo ..ressurgindo , a capacidade de restaurar vem do criador ,com a sua sabedoria infinita .