Capivari: O Vereador Valdir da Farmácia cobra expansão imobiliária na Cidade
O vereador Valdir Antônio Vitorino (PROS) ressaltou na Tribuna Livre da 39ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 24, a necessidade de expansão imobiliária em Capivari.
Valdir da Farmácia (PROS) acredita que o Poder Executivo tem que fazer uma política de mudança na cobrança de impostos dos proprietários de terrenos. Segundo o vereador, muitos deles pagam INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), quando deveriam pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) , por terrenos localizados na zona urbana de Capivari. Para o vereador, a mudança de impostos poderia ser cobrada progressivamente. “Precisamos colocar imposto progressivo nas áreas que ainda pagam INCRA, quando deveriam pagar IPTU, e, essa mudança ser aplicada com aumento gradual, ano a ano, para que force a venda a investidores imobiliários, que poderiam vender lotes, casas, apartamentos, e assim, iríamos trazer solução para a necessidade de imóveis na cidade”, falou Valdir da Farmácia.
O parlamentar critica o valor dos aluguéis. “Capivari tem que crescer e hoje o aluguel é muito alto, justamente porque há muitos terrenos concentrados nas mãos de poucos proprietários, muitos dos quais ainda pagam INCRA”, disse.
Ainda na Tribuna, o vereador apelou à Secretaria de Planejamento para que o setor estude a expansão da zona urbana de Capivari. “Temos que buscar soluções para atrair que o investidor, a fim de que este possa expandir o setor imobiliário, pensando nas classes baixa e média, além de construir condomínios para as classes mais altas. Peço que o setor de planejamento reveja a expansão imobiliária em Capivari”, finaliza.