Furto de Cabos deixa parte de Capivari sem Internet e Telefonia fixa
Recebemos informações que desde a sexta-feira(09) alguns bairros de Capivari encontravam-se com serviços de telefonia fixa e internet indisponíveis. Em alguns casos moradores chegaram a acreditar que tiveram os serviços interrompidos em função de pequenos atrasos na conta etc.
Mas na manhã do sábado (10) começamos a receber informações de pessoas de outros bairros da cidade com o mesmo problema, então, entramos em contato com a empresa responsável para passar maiores informações a respeito.
Após diversos contatos com a empresa de telefonia Telefônica Vivo, a mesma nos respondeu com a nota abaixo, na qual informa que os serviços foram interrompidos devido ao furto de cabos que faziam a interligação de alguns bairros.
“A Telefônica Vivo informa que a normalização do serviço dos clientes moradores nas proximidades das ruas Rua Santa Maria x Avenida Pio XIII, em Capivari, ocorrerá no decorrer do dia de amanhã, terça-feira (13). A interrupção do serviço, voz e dados da rede fixa, foi causada por furto de cabos. Equipes trabalham no local para reposição dos cabos telefônicos. A telefonia móvel da empresa não foi afetada. Os clientes envolvidos serão ressarcidos em conta futura, em valor correspondente à fração da tarifa de assinatura, proporcionalmente ao período em que o serviço apresentou problema. Além da Central de Atendimento 10315, que funciona 24 horas, durante os sete dias da semana, a empresa coloca à disposição da população o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas sobre furto de cabo.”