Capivari: Desde 2013 a Empresa Brasileira de Correios estuda, sem sucesso, iniciar os serviços de entregas no Bairro Santa Tereza D’Ávila.
Desde a constituição do Santa Tereza D’Ávila como bairro, de acordo com à portaria 567/11 do Ministério das Comunicações que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, até atualmente, os moradores ainda não dispõe dos serviços.
Em setembro de 2013, fizemos a primeira matéria tratando sobre esse assunto intitulada:“O lugar aonde os Correios não chega”. Na ocasião fomos informados pela Diretoria Regional São Paulo Interior por meio de sua assessoria de comunicação que o bairro Santa Tereza D’Ávila já atendia à portaria 567/11 e que a empresa já passava por estudos técnicos para dimensionamento dos recursos necessários à implantação dos serviços.
Nos surpreendemos com a leitura da resposta de um requerimento feito pelo Vereador Valdir Antônio Vitorino, o Valdir da Farmácia na sessão camararia do dia 11 de maio.
No requerimento o Nobre vereador questionava à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, sobre o porquê de o Bairro Santa Tereza ainda não ser contemplado com os serviços de entregas de encomendas da empresa, que respondeu praticamente a mesma coisa de 2013 e finalizou sem dar prazos para que os moradores do bairro fossem contemplados com os serviços dos Correios.
No requerimento a empresa afirma: “Os correios utilizam uma ferramenta corporativa, chamada ‘Sistema de Distritamento’-SD, para calcular todos os recursos necessários (efetivo, equipamentos e veículos) que a unidade responsável pela distribuição domiciliária deve possuir para atender a demanda local
Desta forma, periodicamente, é feito um levantamento de todos os pontos de entrega de correspondências nos logradouros oficializados pela Prefeitura Municipal, o que nos permite expandir o serviço de distribuição postal de forma gradativa e com responsabilidade social”
Os Correios só não informaram, porque esse estudo demora tanto, já que do outro lado do Bairro Santa Tereza D’Ávila, bastando atravessar a avenida, as encomendas são entregues normalmente.
Enquanto essa resposta não vem, as pessoas precisam continuar a ir buscar suas encomendas na agência de Correios de Capivari, na Rua Barão do Rio Branco, nº 403, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.