Quadrilha mantém 30 funcionários de usina reféns em assalto em Capivari
Cerca de 30 funcionários de uma usina foram feitos reféns na madrugada desta terça-feira (26) emCapivari (SP), por três homens armados. De acordo com a Polícia Militar, a ação dos criminosos começou em Santa Bárbara d’Oeste (SP), com outro roubo em usina e depois eles renderam e assaltaram os trabalhadores rurais.
(Correção: A princípio, a Polícia Militar informou que havia 40 funcionários no local no momento do crime, mas depois retificou o número. A informação foi corrigida pelo G1 às 10h15)
Segundo a PM, os três ladrões roubaram um motorista e um ajudante que estavam em um caminhão de combate a incêndio em uma usina em Santa Bárbara d’Oeste. Em seguida, rodaram com o veículo por várias ruas à procura de mais vítimas.
Pouco depois de 00h, os criminosos pararam em uma plantação de cana, já em Capivari, e renderam os 30 trabalhadores rurais que trabalhavam no local. As vítimas ficaram várias horas sob poder do trio. Elas tiveram celulares e pertences roubados e foram obrigadas a seguir com os criminosos em um ônibus até a Rodovia do Açúcar (SP-308).
Em seguida, os criminosos atravessaram o veículo na pista e ainda assaltaram mais uma motorista que passava pelo local. Ela teve o carro roubado. Outros motoristas também foram assaltados. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Fonte: G1