Capivari:Professor Bolinha cria projeto de lei que institui o dia do taxista
“Os taxistas fazem tal ofício com propriedade e cortesia, mesmo correndo riscos”, disse o vereador.
O vereador Professor Bolinha (PMDB) é autor do projeto de Lei nº 015/2015, que institui o dia 25 de julho como Dia do Taxista, no calendário de eventos de Capivari.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na 19ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de Capivari. De acordo com a nova lei, durante a primeira sessão ordinária do mês de agosto, será homenageado o taxista mais idoso na atividade.
Para o Professor Bolinha, a homenagem, para essa categoria profissional, representa o reconhecimento da sociedade aos serviços prestados. Os taxistas têm que ser. “Os serviços dos taxistas são essenciais para os deslocamentos diários requeridos pela vida urbana, e, eles fazem o trabalho com propriedade e cortesia, mesmo correndo riscos, e, em muitos casos, tornando-se vítimas da criminalidade existente nas cidades”, diz.
O parlamentar lembra que a tarefa não é fácil e exige habilidades em outras áreas profissionais. “Ser taxista vai muito além de levar o cidadão ao seu destino, ele ainda precisa ser psicólogo, guia turístico, um pouco médico, enfermeiro, ser um bom ouvinte, e compreender o ser humano, e, ainda ter coragem para transportar estranhos e paciência para dirigir no trânsito caótico das cidades”, comenta.