O deserto do sentir…
É TEMPO DE REFLETIR …
É preciso construir o amor num mundo onde no deserto do sentir… a aridez é intensa … Mas, gota a gota… Vamos criando as primeiras nascentes de bem querer. De lisura… Que leva junto o sentir… Pois construir um amanhã com bases cooperativas no amor… Leva ao amadurecimento da alma… Muda-se o olhar em relação ao outro… Germinam os primeiros pés de esperança, no começo de um novo tempo… Que está chegando, para experimentarmos as sutilezas do nosso criador…
Não há sustentabilidade nem material ou emocional no deserto do sentir que vivemos em nossos dias … As pessoas sofrem demais , pois além de redução o valor humano num espaço social onde as pessoas são apenas figurações ,leva ao descarte de pessoas , isolamento e principalmente a criação de um meio ambiente humano de muita competição destrutiva e a violência toma espaço neste nicho …
A maior crise que a humanidade passa vai além da organização sócio-politico-econômica … Está na pouca interação espiritual e a não elevação da alma além da não mudança de consciência ,das novas gerações … a repetição de erros graves ,que se acumulam e levam a ameaça da existência da raça humana …
No deserto do sentir percebemos todas essas fissuras existências que precisam ser reduzidas … Vemos o ser humano agir de forma drástica e radical a tudo … Destruindo as possibilidades de crescimento da consciência humana…
Duas regras básicas de convivência ,muda a consciência das pessoas mais insensíveis ao mundo … fazer a experiência de colocar-se no lugar do outro ..e refletir as razões que levam o outro a agir como age …. a segunda regra é dialogar muito … reconhecer progresso , aceitar criticas , ser sensível e humano ,ajudar o outro a evoluir … são pistas de duas mãos de ida e volta .. pois ao melhorar o ambiente em que vive … Melhora suas energias ,cessam as perturbações e desconfianças exageradas do outro em relação a ti e vice versa …são mudanças ,que começam no micro –relacionamento e espalham para o macro –relacionamento humano … Sem estas bases , nada se afirma ,e viveremos sempre em areia movediça …levam o ser humano a afundar-se em suas próprias lamas .. é algo para refletir ! … Mais sensibilidade… mais dedicação …mais amor …. Tudo mais ,é consequência .