Acalmando o interior…
O mundo com suas agitações, seus devaneios rouba qualidade de vida… As pessoas precisam parar. Respirar fundo. E pensar>>>> não é possível absorver nada de novo sem acalmar o interior… O equilíbrio entre humano e a máquina se faz necessário… o real é mais “lento ” para que a mente e a alma possa aprofundar e absorver melhor o mundo ao redor . O mundo virtual é rápido … Mas, muitas vezes, superficial. A mente não retém múltiplas informações, sem a vivência e a pratica real das mesmas.
Acalme-se…às vezes, poderá vir a tristeza.. por incrível que pareça ela ronda as pessoas até em momentos “alegres”… em uma festa … Pois ela está dentro de nós… Assim como a alegria. . a força e a felicidade … a tristeza leva a uma reflexão … do que somos … do que fizemos de nossa vida .. e do que sonhamos … Ela tem seu lado ” dialético …”alegre ‘! …lágrima é semente futuro de felicidade. O ser humano não deve esquecer que tem fragilidades e pontos fortes … aos poucos e com a convivência aprendemos a viver em coletividade ,com todos os problemas que uma comunidade tem …desde a personalidade de cada membro até os caminhos para resolver os grandes problemas ,num sentido mais amplo ,coletivo .Na verdade, o que é perigoso e destruidor é a intolerância as diferenças e os preconceitos de todos os tipos ,que bloqueiam a compreensão e até a possibilidade aprender com os outros .É preciso ter a coragem de fazer o melhor usando nossos talentos e criatividade, principalmente na convivência com nossos semelhantes .
Tenha paciência com a impaciência dos outros … Para ser feliz basta ter a companhia das pessoas. ,e a amizade a empatia do tempo , que liga as pessoas ,além da razão e toca a emoção … Somos frutos das essências.. Das nossas épocas… e o sorriso não tem preço … Tem a força de construir um mundo melhor quando vem do coração… em nossos dias , temos tudo e parece que não temos nada … as pessoas não são valorizadas pelo que elas são ,e sim pelo que elas tem a oferecer … Competição, competição.. .num mundo bem complexo. e somente a cooperação ,a valorização faz renascer a verdadeira felicidade, e acalma o interior . O maior valor é o outro …
Tudo que fazemos e pensamos é para o outro … Mesmo em termos profissionais, usando nosso talento individual , se não houver quem acolha o que fazemos ,não tem nenhum sentido realizarmos seja lá o que for que façamos . Nunca deixe a aflição interior contaminar ambiente coletivos ..faça o contrário , tente receber o melhor de cada ambiente , afastando de ambientes que ponha em evidência o pior de você… Ressalte o melhor que há em você …
Qualidade de vida passa pela qualidade de nossas emoções , além da vida material e biológica …precisamos de paz interior seja onde estivermos para realizar as tarefas mais complexas e até as mais simples … Sem uma harmonia interior ,realizamos destruição ,desavenças , e aquela brisa interior transforma em tempestades furiosas , arrasadoras , colocando em risco nossa harmonia e nossa felicidade …