Capivari: Demissão por telefone revolta funcionários da Prefeitura
Na manhã de hoje, 24, recebemos a confirmação que 15 pessoas (comissionadas) foram desligadas da Prefeitura Municipal de Capivari.
Nas redes sociais falam de 60 nomes, mas a confirmação de pessoas ligadas a administração é que 15 pessoas não fazem mais parte do governo Rodrigo e Vitão.
Os cortes eram necessários, não pela vontade do executivo, embora há tempos o Tribunal de contas vinha alertando sobre o gasto excessivo com pessoal nos quadros da Prefeitura e na Câmara Municipal de Capivari, mas pela dificuldade de arcar com o pagamento desses funcionários.
As informações também dão conta que, depois que os Sindicato dos Servidores públicos em Assembleia, optaram por receber o percentual sobre o salário e não o abono como esperava o Prefeito, a situação se complicou mais, uma vez que ao ter que dar o aumento sobre o percentual do salário, o custo com a folha de pagamento aumentaria, pois, o valor real ascende na proporção do salário do servidor.
Falamos com alguns dos funcionários demitidos, que informou não se chateado pelo fato de perder o emprego, porem ser demitido por telefone é o fim: “Falta de respeito, a pessoa não ter a coragem de explicar os motivos, e pede para alguém te ligar, isso não tem perdão”, afirmou uma das pessoas que pediu para não ter seu nome revelado.