VIVEMOS A CULTURA DA MORTE ?…
Analisando profundamente as nuances da humanidade em todos os tempos, percebemos profundas raízes na cultura da guerra e da morte . A humanidade crucificou o seu salvador numa cruz e ,em muitas culturas preparam-se até o presente ,pessoas para se auto destruírem e destruir outros ,como é o caso dos homens –bomba e toda faceta obscura do terrorismo mundial .
O ser humano caminhou pela estrada da destruição e vem, infelizmente sendo destruído por suas próprias armadilhas existenciais . As gerações se renovam ,porém a força das malesas destrói vidas e tantos sonhos do bem ,tão idealizados pelos que relutam em ser otimistas e mudar consciências num mundo tão inconsistente e perverso .
Valores naturais e as leis da vida são sufocadas por ideologias nefastas que minam a força dos que ,por persistência e resiliência ,continuam acreditar num mundo melhor … Mas o ser humano, em sua grande maioria se perde no ócio, na indiferença , na pouca valorização do mundo interior do ser humano onde toda a vida e a felicidade habitam …
A cultura da morte “massifica” ante- valores e golpeia os valores que devem ser preservados em cada um de nós , como essência em cada um , um ser humano único sem replica , que deve ser respeitada ,mesmo vivendo em equipes ,mantendo valores pessoais e ética de convivência entre os humanos .
O grande fascínio pelas catástrofes e o mal, mesmo que seja no mundo virtual leva a sugerir a realização do caos no mundo real … é preciso tomar cuidado com isso, a falta de valor tem ferido consciências e levados muitos ao desespero existencial .
Pare ..reflita …tome decisões sábia …fuja dos desregramento e superficialidades do mundo … chega de indiferenças … vai aqui um convite a todos os leitores ,a ler muito, aprofundar e tentar viver a cultura da vida , valorizando o que realmente vale a pena : a vida .