Capivari: Quatro projetos de lei são aprovados na 37ª Sessão de Câmara
Na noite de segunda-feira, 7, os vereadores se reuniram na 37ª Sessão Ordinária, no Palácio 10 de Julho, sede da Câmara Municipal de Capivari.
Os vereadores Mateus Scarso (PMDB) e Professor Bolinha (PMDB) apresentaram indicações ao Poder Executivo. Mateus Scarso (PMDB) indica melhorias em calçada no bairro Pitangueiras e no bairro Vila Balan. Professor Bolinha (PMDB) indica permuta com o Governo do Estado, para cessão de terreno do município em troca do prédio da atual diretoria de ensino, com a finalidade de instalação de escola municipal.
Os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos 044/2016. De autoria do vereador Dr. Gillys (PC do B), o documento homenageia a professora e escritora Palmira Piai por sua ativa contribuição à melhoria contínua na educação e por seu trabalho educacional desenvolvido em nível internacional.
De autoria do vereador Júnior Pazianotto (PPS), presidente da Câmara Municipal, a Moção de Aplausos 049/2016 foi aprovada por todos os vereadores. Ela destaca a atuação do artista José Grillo, que há quase quatro décadas, dedica-se à cultura capivariana.
Na Tribuna Livre da 37ª Sessão, os vereadores Dr. Gillys (PC do B), Mateus Scarso (PMDB), Nelson Soares (PR), Valdir da Farmácia (PSL) e Professor Bolinha (PMDB) falaram sobre vários assuntos referentes à cidade, em especial quanto à área da saúde.
Na Ordem do Dia da sessão, os projetos de lei 123, 115, 116 e 117/2016, todos de autoria do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade.
O PL 123/2016, permite à Prefeitura Municipal de Capivari, firmar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral da 15ª Região, para a cessão de estagiários à Vara do Trabalho.
O PL 115/2016 dispõe sobre alterações no Plano Plurianual. Os vereadores aprovaram por unanimidade em 1ª discussão.
Da mesma forma, aprovado o PL 116/2016, que dispõe sobre alterações nas Diretrizes Orçamentárias. E o Projeto de Lei 117/2016 se refere à estimativa de receita e fixação de despesa para o município no ano de 2017.
A próxima sessão acontecerá na quarta-feira, 16, devido ao feriado nacional de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. As sessões começam às 19h30 e são abertas ao público em geral.