Capivari: Após acordo, apenas Elias Fausto indica representante para comissão da Santa Casa
Após o acordo de criar uma comissão para avaliar a gestão da Santa Casa, firmado numa reunião realizada na última sexta-feira, 24, no gabinete do prefeito Rodrigo, apenas Elias Fausto indicou os representantes para as reuniões semanais. A ideia era que cada um dos quatro município- Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca – indicassem representantes para entender de perto as necessidades do hospital e encontrar, juntos, soluções para que a entidade volte com os procedimentos eletivos.
O prazo para indicação venceu ontem, 02, e até agora Rafard e Mombuca não protocolaram os nomes. O prefeito de Elias Fausto fez, pessoalmente, a indicação de Denilson Rodrigues Silva e Alex Ribeiro Silva para acompanhar os trabalhos. O documento, entregue pelo chefe do executivo, delega aos integrantes da Comissão Especial Intermunicipal, poderes para deliberar sobre todos os assuntos atinentes a intervenção da Santa Casa, inclusive de decisão de quaisquer dúvidas durante a sua realização.
De acordo com o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a Comissão deve existir mesmo sem a participação das outras duas cidades. “Agradeço o interesse o do prefeito Maurício Baroni, de Elias Fausto, para encontrar uma solução para os problemas da nossa centenária Santa Casa. Vamos trabalhar juntos até que as cidades de Rafard e Mombuca percebam a importância da entidade para seus cidadãos”, disse.
Por enquanto, a Santa Casa de Capivari continua apenas com os atendimentos de urgência e emergência para as quatro cidades, assim como mantém as internações e a maternidade em funcionamento. A Prefeitura de Capivari continuará fazendo os repasses em dia, tendo uma previsão de entregar R$ 4,2 milhões para o pronto-socorro e R$1,8 milhão para o hospital – ambos durante o ano de 2017. Todo esse dinheiro é recurso próprio do município.