Moradores procuram Prefeitura para pagar dívidas após corte de água
medida do Governo Municipal em realizar o corte de água de inadimplentes está agilizando a procura de diversos munícipes para realizar o acerto de suas contas atrasadas com a Prefeitura.
Mesmo com o Refis (Programa de recuperação fiscal), lançado em abril deste ano, que dá descontos especiais em juros e multas e facilita o pagamento parcelando dívidas em até 36 vezes, muitas pessoas continuavam com suas contas de água em atraso.
Com o objetivo de minimizar o problema da inadimplência em relação a água, o Governo de Rafard realizou uma medida drástica: contratou uma empresa especializada para realizar cortes de abastecimento.
Cerca de 100 ordens de corte já foram dadas, 50 residências já tiveram seu sistema de água interrompido e dessas residências, mais de 30 já procuraram a Prefeitura para acertar suas contas, pagando também a taxa de religação. Outros 500 cortes já estão previstos.
“Tivemos vários casos até o presente momento. As casas onde não há moradores ainda não procuraram a Prefeitura para acertar suas dívidas, outras tentaram ilegalmente religar por conta própria e tiveram a água cortada por duas vezes, tendo que pagar a taxa de religação por 2 vezes e a maioria das pessoas procuraram a Prefeitura para acertar suas contas,” registrou o Chefe de Gabinete Eduardo Maia.
Eduardo afirmou que os cortes continuam e que espera que os munícipes se conscientizem de que precisam pagar água para que o Governo possa investir em melhorias no abastecimento.