Abertas inscrições para novas turmas do “Time do Emprego” em Salto
31 de julho é o último dia para a formação das quatro turmas com 30 vagas cada
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Prefeitura da Estância Turística de Salto abre novas turmas para o “Time do Emprego”. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na Rua Prudente de Moraes, 270, Centro e no Sindicato dos Metalúrgicos na Rua Antônio Vendramini, 258, Vila Teixeira (Próximo a Rodoviária).
Destinados a desempregados com idade igual ou maior a 16 anos, ou que estão em busca do primeiro emprego, o curso aborda temas como autoconhecimento das habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, preenchimento de formulários de emprego e entrevista.
O objetivo do “Time do Emprego” é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, o “Time do Emprego” é aplicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Serão quatro turmas com 30 vagas cada, com previsão de início no mês de agosto. A primeira turma será às segundas-feiras das 14h às 17h, a segunda turma acontece no Centro às terças-feiras das 14h às 17h, a terceira turma se reunirá no Sindicato dos Metalúrgicos às quartas-feiras das 14h às 17h e a quarta turma às quintas-feiras das 14h às 17h. Os locais da primeira, segunda e quarta turmas serão definidos de acordo com a demanda.
Conclusão das turmas do CRAS Santa Cruz e Sindicato dos Metalúrgicos
Na última semana, as duas turmas do “Time do Emprego” do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Santa Cruz e do Sindicato dos Metalúrgicos concluíram suas atividades.
As turmas formadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e o Sindicato dos Metalúrgicos de Salto contaram com 23 participantes, dos quais sete deles já conseguiram recolocação no mercado de trabalho.
Após 12 semanas de convivência, os encontros semanais proporcionaram o desenvolvimento de habilidades e novos conhecimentos, capacitando os participantes para o mercado de trabalho. Durante o curso foi abordado a elaboração de currículo, técnicas para entrevistas de emprego e processo seletivo, dicas para uma alimentação saudável, como combater a tensão e o stress provocados pela ansiedade da espera ou pelo desemprego, noções básicas de português e matemática utilizadas nos testes, valorização da autoestima, motivação e outros conceitos.
Créditos Fotos: Arquivo Pessoal