Capivari: Aconteceu neste último sábado dia 20 o 1º Adora Mais em comemoração ao dia do Evangélico.

A celebração do dia do evangélico de Capivari aconteceu neste último sábado dia 20 de julho e contou com a presença de centenas de irmãos de varias igrejas de Capivari e região.

O evento dividiu a opinião do publico que se fez presente.

Alguns participantes reclamaram da mudança do nome de Dia do Evangélico para Adora mais! Segundo eles a mudança na nomenclatura do evento acabou prejudicando a festa, pois, a divulgação do evento com nome diferente confundiu muitas pessoas que estavam acostumadas a frequentar o evento.

A nossa equipe falou com Rodrigo Andrade da WEBSOM sobre a mudança, segundo Rodrigo a mudança foi sugerida pela rádio WEBSOM no intuito de tornar o evento um evento mais aberto ao publico em geral.

Com um público bem reduzido o evento também aconteceu no mesmo dia de outros grandes eventos na cidade, como a festa do peão de Capivari.

Também houve outros eventos em três grandes igrejas da cidade e os membros destas denominações não puderam participar do Adora mais.

Apresentaram-se a Banda Ebenézer (Capivari), o Grupo de Louvor IBNA (Igreja Batista Nova Aliança – Rafard), Grupo de Pantomima “TorcarT”, Grupo de coreografia “Romanos 12”, Paulo Soul entre outros. O evento foi apresentado pela equipe da  rádio WEBSOM.

O Vereador Mateus Scarso que esteve prestigiando o evento recordou do dia do evangélico do ano passado, que contou com a participação do cantor André Valadão e reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça central, segundo o vereador o fato de não ter uma atração com cantores de renome fez com que o publico diminuísse este  e que os organizadores deveriam ter escolhido uma data que não coincidisse com a festa do Peão. Ele informou também que havia pedido ao Prefeito Rodrigo e ao Secretário de Cultura para que mantivesse a participação de cantores renomados no evento e também as apresentações das igrejas, mas que não foi atendido.

Com relação à escolha do dia, o pessoal da WEBSOM informou que quando a radio foi convidada a participar do evento a data já estava definida.

Para Mateus, juntar vários eventos no mesmo dia caracterizou uma falta de respeito com o povo evangélico já que os demais eventos que, assim como o 1º Adora Mais também fizeram parte das comemorações dos 181 anos de Capivari, aconteceram sem que outro evento acontecesse no mesmo dia.

Ao ser questionado sobre um dos objetivos do evento e da própria palavra “evangelizar” que seria trazer o publico que não é cristão para serem apresentadas as coisas de Deus, as boas novas. Mateus disse que de fato só estava acontecendo apresentações da igreja para a própria igreja uma vez que o publico não cristão era a minoria presente e finalizou parabenizando aos organizadores pela dedicação que tiveram na condução do evento.

“Parece que até as autoridades não deram tanta importância para o evento, pois nem o Prefeito ou o vice e nem o Secretário de cultura estiveram no local do evento, deve ser porque estavam no Rodeio.” Disse o senhor Carlos Alberto Barreto.

Mais Fotos: CapivariOnline