Salto: Comédia “Mulheres do Século XX” volta ao palco da Sala Palma de Ouro

Espetáculo com a Cia Anomalias Teatrais será em prol da ASPAS

A Comédia “Mulheres do Século XX”, encenada pela Cia Anomalias Teatrais volta ao palco da Sala Palma de Ouro do CEC (Centro de Educação e Cultura) Anselmo Duarte, no próximo dia 4 de agosto, domingo, às 19h30, em prol da ASPAS (Associação Saltense dos Pais e Amigos dos Surdos). Classificação 12 anos. Ingressos R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia/antecipado).

Os atores da Cia. interpretam várias mulheres, demonstrando de forma cômica suas conquistas e consequências e também suas angústias e sonhos ao longo do século 20.

O espetáculo é dividido em três quadros: “As Aeromoças”, “O Clube das Mulheres”, “As Freiras”. Com Adilson Silva, Marcelo Malaquias, Matheus Matos, Marco Stefano, Sandro de Paula, Thiago Martines e Uriel Maranhão. Direção de Marco Stefano. (60min).

A apresentação tem início com a esquete “As Aeromoças”. São duas aeromoças totalmente atrapalhadas que trabalham numa empresa aérea de segunda linha, onde uma delas (Beth) é obcecada pelos acontecimentos do 11 de Setembro e tem certeza que alguém irá sequestrar a aeronave, enquanto sua companheira (Cleide) é uma pessoa esclarecida que ajuda sua amiga a se livrar dessas neuras com sua diversão e olhar sacana para quase tudo.

A segunda esquete a ser apresentada “Clube das Mulheres” é o ponto de encontro entre Thelma e Louise. Thelma é frequentadora assídua que se realiza sempre que vai ao clube, desbocada, vulgar e muitas vezes sem educação, procura o clube para esquecer o estranho relacionamento com seu marido. Louise, mulher fina, educada, requintada, totalmente diferente de Thelma vai ao Clube para uma despedida de solteira, mas acaba se perdendo do grupo de amigas e se encontrando com Thelma. Apesar de vidas aparentemente tão diferentes, é no Clube das Mulheres que elas se “auto” descobrem e percebem que têm muitas coisas em comum.

O espetáculo encerra-se com a esquete “As Freiras”. A história se passa num convento/hospital onde as freiras Agnes e Dominique trabalham como enfermeiras e se revezam nos cuidados do paciente Sr. Pompeu, que encontra-se em estado vegetativo. Cuidando dele, elas revelam suas angustias, medos e segredos mais profundos que vai alterar a vida de todos.

Comédia Mulheres do Século XX volta ao palco da Sala Palma de Ouro