Capivari: Contratações intermediadas pelo PAT crescem 43% no 2º trimestre

Números são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também registrou evolução em outras áreas empregatícias do município
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), registrou no segundo trimestre crescimento de 43% no número de contrações, em relação aos três primeiros meses do ano. Entre janeiro, fevereiro e março 79 foram admitidas, contra 116 nos meses de abril, maio e junho.
 
Para o diretor de Geração, Emprego e Renda do PAT, Alessandro Chaguri, o crescimento nas contratações deixa em evidência a busca do PAT pela maior eficiência nas ações de intermediação de mão de obra.”Este aumento nas contratações se deve a maior proximidade do PAT com as empresas do município. Verificamos que, além da captação das vagas realizada dentro do Posto de Atendimento, a prospecção feita através de visitas aos empresários tem se mostrado cada vez mais eficaz”, afirma.
 
A Secretaria também obteve evolução em outras áreas empregatícias. O número de solicitações do seguro-desemprego no primeiro trimestre passou de 1.367 para 1.124 no segundo (queda de 21,6%). A quantidade de vagas abertas no último trimestre foi de 291, contra 211 no primeiro (aumento de 38%). A emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) teve evolução de 7,6%, saltando de 476 no primeiro trimestre para 512 no segundo.
 
A Casa do Empreendedor obteve um crescimento de 197,3% no último trimestre. Foram 776 processos de abertura de microempresas e formalizações no município, contra 261 no primeiro. O Banco do Povo Paulista registrou aumento de 13,3% em financiamentos concedidos no último trimestre.
 
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha no sentido de criar condições para a sustentação de um ciclo virtuoso de crescimento, com geração de empregos formais e incentivo aos grandes, médios e pequenos empreendedores da nossa cidade”, explica o secretário Flávio Baggio.
 Contratações intermediadas pelo PAT crescem 43% no 2º trimestre