Fim de semana teve muita música, literatura e teatro em Salto

O último final de semana teve muita música, literatura e teatro em vários espaços culturais da Estância Turística de Salto. Na tarde da sexta-feira, dia 26 de julho, na Biblioteca Pública Municipal ocorreu o último encontro do Projeto “Ler é uma Viagem” que comemora dez anos, com a Oficina Espetáculo Reinações – Tecer, Bordar e Brincar por meio de histórias interpretadas por Élida Marques, Nando Bolognesi, Auber Bettinelli, Marlos Mateus e o Grupo de Bordadeiras Reinações. No início da noite, a atração do Projeto foi a Hora Feliz, com a roda de leitura exaltando clássicos da literatura.

A programação do sábado, dia 27 de julho foi aberta no período da manhã, na Biblioteca Pública Municipal, com o Projeto “Ler é uma Viagem”, destacando “”, com os leitores convidados Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi que falaram sobre leitura e cinema. No período noturno, o Projeto Cultura Pura promoveu uma Festa Julina Comunitária na área de lazer do Jardim São João; e a Sala Palma de Ouro recebeu a apresentação da ópera “La Cenerentola” de Rossini, trazida pelo FIO – Festival Internacional de Ópera das Américas, contando com a participação do saltense Gustavo Caires Vieira. Um belíssimo espetáculo que emocionou o público. 

Já no domingo, dia 28 de julho, uma vasta programação foi realizada durante toda à tarde. A lanchonete do Parque de Lavras recebeu a apresentação da dupla Regis & Thiago; na lanchonete do Parque do Lago a atração foi o grande desafio de Cururu entre as cidades de Sorocaba e Tietê; e o Pavilhão das Artes sediou a 2ª edição da Parada do Orgulho Gay em Salto. Encerrando o final de semana, a Sala Palma de Ouro foi palco para a peça “O Céu Pode Esperar!”, com a Troupe Teatral Paulistana.

 Mais fotos: CapivariOnline

O Céu Pode Esperar!