Capivari:“Dose em Casa” atende mais três bairros em Capivari

Programa da Secretaria da Saúde realiza a entrega de medicamentos direto nas residências; moradores do bairro Moreto serão beneficiados em setembro

O programa “Dose em Casa”, da Secretaria da Saúde de Capivari, visitou, no último dia 1, 35 novos pacientes nos bairros Engenho Velho, São José e Santa Teresa D’Ávila. Eles foram beneficiados com a entrega de medicamentos em casa. O projeto de humanização atende pessoas com mais de 60 anos, diabéticas e hipertensas, acamadas, cadeirantes ou com dificuldade de deambulação, evitando a locomoção à farmácia do Posto de Saúde.

“Alem de me preocupar com o que ela tem, tinha que preocupar com o remédio”, afirma a moradora do bairro Engenho Velho, Noemia Pereira de Matos, que deslocava o filho ou marido para buscar, todos os meses, os medicamentos da mãe, Maria Lourenço de Carvalho, de 93 anos. Ela destaca que com o “Dose em Casa” conseguiu evitar transtornos e preocupações. Aos 70 anos, Jorgina Ruela Barbosa, moradora do mesmo bairro, lembra que, “as vezes não conseguia buscar o remédio”.

O projeto não está restrito, apenas, à entrega dos medicamentos. A secretaria da Saúde, Eliane Piai, explica que, o intuito é fortalecer a humanização. “Além de conseguir uma adesão maior de pessoas ao tratamento, teremos acesso aos casos, avaliaremos o tratamento e a evolução” – os pacientes terão acompanhamento de agentes da Saúde.

No próximo mês, os moradores do bairro Moreto serão contemplados com as visitas do “Dose em Casa”.

São João e Porto Alegre:

O “Dose em Casa” já acontece nos bairros São João e Porto Alegre. A entrega é realizada por agentes comunitários, que são, também, responsáveis por controlar as receitas e os retornos médicos dos pacientes.

 “Dose em Casa” atende mais três bairros em Capivari“Dose em Casa” atende mais três bairros em Capivari