COMERCIAL DA LUPO É ACUSADO DE HOMOFOBIA
O filme é estrelado por Neymar e mostra algumas mulheres, clientes de uma loja, observando o jogador apenas de cueca. No entanto, quando um homem também pede para ver, o atacante sai correndo, atitude que para alguns internautas foi considerada homofóbica. A Lupo e a G2, agência responsável pela campanha, argumentam que em nenhum momento, pretendiam retratar um homossexual no comercial ou mesmo denegrir a imagem dos homossexuais, buscando apenas dar humor à propaganda. A fabricante ressaltou ainda que fabrica produtos para todos os brasileiros e por isso não faria o menor sentido excluir qualquer que fosse o público das nossas lojas e muito menos incitar preconceito contra qualquer pessoa ou público-alvo em nossa propaganda. Clique aqui e confira o comercial.
Fonte: Giro News
Opinião Redação:
Eu me lembro do tempo em que nos divertíamos ouvindo as piadas do grande Chico Anyzio, piadas sobre todas as classes de pessoas, sim, porque a própria sociedade se classifica ao longo do tempo e fazem uso dessas classes quando lhes convém.
Pois bem, hoje qualquer um que se sinta ofendido com alguma coisa, promove um manifesto burro e outras pessoas o seguem, o curtem e o compartilha.
Estamos diante de uma das mazelas da liberdade de expressão.