Santa Bárbara d’Oeste: Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro

Beneficiários do Programa Bolsa Família, em Santa Bárbara d’Oeste, que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, devem passar pela revisão cadastral até outubro. Para atualizar o cadastro, as famílias devem comparecer no Centro Social Urbano, sala 02, sala do Cadastro Único. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família, Ângela Galter, é obrigatória a apresentação dos documentos de todas as pessoas que moram na casa. “Qualquer família que não cumpre as condicionalidades está sujeita a bloqueio do benefício em decorrência do descumprimento”, disse. Ela ressaltou ainda que as famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa.

DOCUMENTOS – Os beneficiários devem comparecer munidos dos documentos RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (de todos que forem maiores de 16 anos), Último Holerite (para quem trabalha registrado), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Recibo de Aluguel (se pagar aluguel), Extrato do último pagamento (aposentados), Termo de guarda (nos casos em que a criança não mora com os pais), Certidão de Óbito (se houver falecido alguém na casa), Comprovante de endereço (conta de água ou luz, recentes) e declaração da escola dos filhos. Mais informações podem ser obtidas no setor Bolsa Família pelo telefone 3455-2424.