Capivari:APROVADA LEI QUE OBRIGA NUMERAÇÃO DE CONT INERS EM CAPIVARI

Vereador acredita que critérios técnicos contribuirão para fiscalização e controle

    Em discussão única, o Projeto de Lei 034/2013, de autoria do vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), foi aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, 16, durante a 33ª Sessão Ordinária do Legislativo, no plenário da Câmara Municipal, em Capivari.

    O projeto, que seguiu antecedido da emenda modificativa n.º 01, obriga o Poder Executivo a numerar os contâiners de lixo orgânico espalhados pelo município.

    Trata-se daqueles contâiners verdes que se encontram em vias públicas, como nas ruas, praças, calçadas e outros lugares sujeitos à municipalidade. Ao todo, 125 contâiners estão espalhados pelo município desde meados de 2010.

    Para o vereador Dr. Gillys, autor do projeto, critérios técnicos de numeração e demarcação de solo, proporcionarão maior controle, além de permitir aos munícipes ciência do posicionamento correto, facilitando e agilizando os trabalhos de fiscalização pelo poder público municipal.

    Dr. Gillys argumenta que os moradores reclamam da permanência desses contâiners próximos às suas residências e estabelecimentos comerciais. “A situação de permanência dos contâiners em frente a residências e comércios, principalmente quando abarrotados de lixo orgânico, gera insatisfação do munícipe. Por isso também, é que estamos aprovando hoje esse projeto”, explica. Já que, segundo o vereador, com a identificação númerica dos contâiners, o cidadão poderá fazer denúncias quando observar a demora na retirada do lixo próximo a sua residência.

    “Com esses critérios técnicos de numeração e aumento da fiscalização, quando os moradores não quiserem o contâiner, poderão identificar, denunciar e todos os conflitos serão resolvidos da melhor maneira”, diz o vereador.

    Após a sanção do prefeito Rodrigo Abdalla Proença (PPS), a lei terá 45 dias para entrar em vigor.

APROVADA LEI QUE OBRIGA NUMERAÇÃO DE CONT INERS EM CAPIVARI