Capivari:PRESIDENTE DEFENDE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PELO EXECUTIVO
Em sua fala na Tribuna Livre, Dr. André diz que a locação é uma realidade praticada em várias empresas
Em sua fala na Tribuna Livre, o presidente da Câmara, André Luis Rocha (PSOL), defendeu a locação de veículos pela atual administração.
A defesa aconteceu durante a 34ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 23.
O presidente disse que na atual situação esta é uma saída inteligente e econômica. Ainda observa que a locação é útil para o aumento da frota de veículos que atendem a população, diminuindo gastos com impostos, seguro e manutenção.
Segundo a secretaria de saúde do município, em apenas uma semana houve a perda de duas ambulâncias, sendo uma por acidente e outra por problemas mecânicos. Para agilizar o processo de reposição desses veículos, a secretaria optou pela locação.
A secretária municipal de Saúde, Eliane Piai, disse que não poderia deixar os munícipes sem assistência. “Devido aos problemas com as duas ambulâncias, para não deixar a população sem assistência, os veículos foram locados”, explica.
O prefeito Rodrigo Abdalla Proença (PPS) defende a locação e afirma que as críticas demonstram falta de informação. “Talvez essas pessoas que criticam não saibam da necessidade desses veículos para os atendimentos da Secretaria da Saúde”, fala.
Para o presidente da Câmara, o uso de veículos locados é uma realidade prática, útil e barata. “Grandes empresas usam esse sistema. A Prefeitura é como uma empresa, pública, e que tem necessidade como de outras empresas. Precisamos modernizar nosso pensamento e avançar em ações que busquem agilidade, economia e atendimento eficaz à população. Acredito que a Saúde pode locar veículos e a Guarda também”, ressalta.
Atualmente Capivari possui dois veículos locados para a saúde pública, no valor de R$ 9,8 mil mensais cada um. Trata-se de duas ambulâncias para atendimentos diversos no setor.