Salto: Continuam abertas inscrições para o curso de Técnicas em Vendas pelo SENAC

Pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou pelo PAT em Salto

Continuam abertas as inscrições para o curso Técnicas em Vendas viabilizado pelo Programa de Empregabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Salto em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

As pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou com uma das atendentes no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) localizado na Rua José Revel, 270, Centro. Para se inscrever é necessário CPF, RG e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Em seguida, o candidato receberá em sua residência uma carta de confirmação, informando se foi aceito e selecionado para o curso. Com a carta em mãos, é indispensável comparecer ao PAT para efetivar a matrícula.

Ser maior de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental são os requisitos para se inscrever.

Para os alunos desempregados, o curso oferece auxílio alimentação de R$100, auxílio transporte de R$150 e bolsa participação de R$210. Para os já empregados são oferecidos apenas os auxílios alimentação e transporte. Esses valores estão condicionados à frequência do aluno às aulas.

Com previsão de início para o dia 30 de outubro, a formação tem carga de 80 horas e será ministrado no CEMIP II (Centro Municipal de Iniciação Profissional) localizado na Rua São Tomé, 135 – Jardim Nova Era de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.

De acordo com o site Via Rápida, o curso Técnicas de Vendas capacita o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística.

Além disso, possibilita também o atendimento a fornecedores e clientes, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Auxilia também na atuação de concessão de microcrédito a microempresários, atender clientes em campo e nas agências e prospectar clientes nas comunidades.