Salto:Abertas inscrições para cursos do SENAR

Formações em Operação e manutenção de Roçadora Lateral e Cultivo de Orquídeas são promovidas com apoio do Programa de Empregabilidade

O Programa de Empregabilidade da Prefeitura da Estância Turística de Salto, em parceria com o Sindicato Rural está com inscrições abertas para o curso de Operação e Manutenção de Roçadora Lateral.

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, os cursos são ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Com duração de 16 horas, a formação acontece nos dias 4 e 5 de outubro das 8h às 17h, com intervalo de uma hora para almoço.

São 12 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural, local em que serão ministradas as aulas e fica na Rua Rodrigues Alves, 635.

Ser alfabetizado, ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação e ter idade mínima de 18 anos são os requisitos necessários para se inscrever.

Identificação dos tipos de roçadora, normas de segurança, procedimentos de manutenção com ferramentas a serem utilizadas e operação de roçadora serão abordados no curso.

Do dia 22 a 25 de outubro das 8h às 17h acontece também no Sindicato Rural, o curso de Orquídea com 20 vagas em aberto.

Ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação, ter cursado quarta série do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos são os requisitos exigidos.

Serão abordados os gêneros, classificação e nomenclatura dos diversos tipos de orquídeas, distribuição geográfica, descrição da planta, propagação da cultura, clima, instalações, recipientes adequados, formas, cuidados e técnicas para o plantio. Além de replantio, fertilização e tratamento.

 

Gincana

No sábado, dia 12 de outubro, das 8h às 17h, acontece a Gincana Recreativa Esportiva e Cultural no Pesqueiro Micai, localizado no Rodovia do Açúcar – Km 108.

Para participar é necessário não estar grávida ou amamentando, ser alfabetizado, ter condições físicas e mentais para desenvolver a atividade e idade mínima de 12 anos.

A Gincana irá trazer temas como a importância da atividade para o meio rural, lazer para o bem-estar físico, psíquico e mental do homem do campo, a importância da organização comunitária, o papel do aluno como disseminador de conhecimentos, o compromisso com a comunidade e palestras de sensibilização.

Podem participam até 150 pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-6695.