NOVAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA
ESCOLHAS DA VIDA …
A medida que o tempo passa a humanidade acumula experiências de vida ,de muitas gerações que por aqui vão deixando suas contribuições de vida a continuidade das próximas, e somando conhecimentos adquiridos a novas experiências de vida ,construímos um novo mundo ,com novas atrações e interesses , com novos paradigmas e nível de consciência .
Mas, porque será que, apesar de tantos conhecimentos adquiridos, ainda contemplamos o caos, as guerras e os sofrimentos desnecessários de milhares de família , vendo seus filhos lutarem e perderem a vida , em batalhas , cujo o poder de alguns ,apenas , estão em jogo . Precisamos colocar novas e alternativas maneiras de viver , na paz , pois ,apesar de tantos problemas , se unirmos sofreremos menos , pois a solidariedade e o uso da ética humana , fará com que , restauremos a vida ,em vez de cultivar a cultura da morte .
Nada justifica as atrocidades que se fazem em nome do poder e do domínio econômico. O bem deve ser regra de vida, o mal não traz vantagens a ninguém, nem mesmo a quem pratica; são desestruturações humanas , que devemos abominar , cada vez mais . Embora, o mundo secular pareça cultiva-las como normal .
Vamos refletir, após inferir que a vida vale a pena, tem muitas coisas boas a serem cultivadas , além das fadigas e instabilidades da vida que o ser humano leva , quando ,em sociedade ,tenta destruir o natural , e força situações que levam a destruição .O sistema econômico –sociopolítico que vivemos tem que passar por revisão da reflexão e conscientização dos ajustes e até reconstrução de novas experiências de vida em sociedade , face a grande revolução globalizada da informação e dos meios de comunicação , com a troca de experiência no nível atual , só nos resta cultivarmos novas consciências , nova vida .
Caro amigo leitor, vamos meditar e tentar novas experiências de vida, com mais liberdade de expressão e ação , com mais respeito as diferenças e menos atrocidades ,em nossas sociedades, tão sofrida, com a dor de tantas perdas desnecessárias..