Capivari: Torcida do Capivariano F.C. recebe homenagem na Câmara
A Câmara de Vereadores de Capivari homenageou a torcidda organizada Leões da Raia, na noite de segunda-feira, 7, durante 36ª Sessão Ordinária do Legislativo, no plenário da Casa de Leis.
A pedido do presidente da casa, André Luís Rocha (PSOL), o presidente da torcida, Gislei Antonio Amaral Cardoso recebeu Certificado de Congratulações, em nome de toda a torcida.
Dr. André Rocha disse que a homenagem aos torcedores é merecida. O presidente afirma que eles são os grandes responsáveis por aumentar o estímulo da equipe do Capivariano Futebol Clube durante as competições. “Grande parte da ascensão do Capivariano (que subiu da série B, passou pela A3 e chegou à A2, onde está atualmente), deve-se à torcida”, disse.
Após receber a homenagem das mãos do presidente do Legislativo, Cardoso entregou-lhe camisa da torcida. Em seguida, na tribuna livre, falou da emoção pela homenagem. “O amor da população de Capivari pelo clube é imenso. Em novembro de 2011 fizemos a invasão vermelha a cidade de Limeira. Foram 13 ônibus, vans e inúmeros carros para torcer pelo Capivariano na final”, lembra.
Ele aproveitou e pediu aos vereadores que votem a favor do financiamento para a construção do Centro de Formação de Atletas, a chamada Arena Multiuso. O projeto será desenvolvido no Estádio Municipal Carlos Colnaghi. É lá que o Capivariano Futebol Clube faz seu treinamento e onde são realizados os eventos esportivos, como os jogos oficiais do clube. Sem a infraestrutura necessária, o Capivariano estará fora da Série A2, do Campeonato Paulista, no ano de 2014. O presidente da torcida defende que as obras no estádio beneficiarão o clube, além de proporcionar às crianças e adolescentes de Capivari, a prática de atividades esportivas e culturais. “Acredito no potencial de cada vereador que nos representa”, fala sobre o poder do legislativo para aprovar a construção da arena e arquibancada.
Dr. André agradeceu a presença da torcida. Ele diz ter a certeza de que o time estará competindo me 2014, depois da aprovação da arena e investimento na infraestrutura do Carlos Colnaghi.