AFINAL, ONDE ESTÁS DENTRO DE TI!
CARTA REFLEXIVA …
Caro amigos leitores,
Busco eternamente encontrar-te nas caminhadas mais longas ,nas horas interinas , nos momentos de chagas ferinas e de olhares taciturnos ,no silêncio do pranto , na entrada da noite ,há algo que desejo profundamente encontrar em ti ,em qualquer momento que esteja atravessando em sua vida, desejo ver-te firme e consciente,humorado ,se possível,não te ver em trevas na claridade do dia ,em dor maior no pranto ,quando na alma existe toda brandura e compreendendo a complexidade da existência humana, entre as espécies.
É preciso buscar nos gestos humanos a simplicidade tão longe perdida , pois tudo mais é fadiga e aflição de espírito ,pois a felicidade é uma poção que se encontra na divisão e no compartilhar de energias humanas , mais que tudo nesta vida .
A natureza humana que procuro em ti , são frutos da experiência humana interligada ao subconsciente ,leva ao fortalecimento da existência , a paz interior ,e no conhecimento e na sabedoria que afasta as trevas e faz jorrar os raios que ilumina todo o seu ser , da força para que o ser humano retorna a luta ,todo dia com uma poção de energia renovada , como se fosse a primeira vez , e na busca do bem , estão todas as possibilidades de tornar o outro menos agressivo e ,no fundo , a busca da melhora do outro , é o reflexo da busca de nós mesmos em nós.
No fundo do ser sempre há algo de novo e desconhecido da superfície , como nas profundezas do mar ,existe todo um ecossistema de vida estruturada ,organizada ,onde os peixes se sobressaem de todos os lugares ,nas agruras submarinas e águas desconhecidas para virem conhecer o que há mais próximo da superfície ,ao contrário dos humanos que tentam mais próximo possível do fundo do mar chegar , de tal modo que num determinado ponto desta busca em mundo opostos ,duas espécies diferentes se tangenciam , cruzam ,em um ecossistema de transição. Devemos nos esforçar para encontrar-nos , pois estamos no mesmo ecossistema , só falta vencermos a barreira interior que nós próprios criamos e as fronteiras que estão cada mais altas em nosso interior , isolando cada um em seu mundo .
Continuo a procurar- te , não te encontrei ainda ,pois não sei exatamente quem és ,e o que deseja como ser humano , a busca do outro é necessária , pois ambos se complementam para encontrarem sentido , direção e alegria ,nesta vida .
Afinal ! … Onde estás dentro de ti! Vives um ideal , ou uma rotina imposta pelo mundo , o que vives te agregas ou te destrói a cada dia … é preciso buscarmos nosso espaço e ajudar o outro a descobrir o dele … Juntos ,tenho certeza , construímos um paradigma e um mundo com uma nova consciência de vida … Quando encontrarmos este ponto de encontro entre nossos mundo interiores … Encontraremos a felicidade.