Salto:“Prefeitura no Bairro” acontece nesta sexta e sábado, 25 e 26 de outubro
8ª edição será no Salto de São José CEMUS VII que fica na Rua dos Surubins, 187
Acontece na próxima sexta e sábado, dias 25 e 26 de outubro a partir das 9h, a 8ª edição do projeto “Prefeitura no Bairro”, que será realizada no CEMUS VII (Centro de Educação Municipal de Salto), localizada na Rua dos Surubins, 187, bairro Salto de São José.
Na sexta-feira, as atividades ocorrem até às 18h e é finalizada com o Encontro Participativo às 19h, em que o prefeito Juvenil Cirelli (PT) e os secretários municipais colhem dos moradores suas sugestões, reclamações, dúvidas ou elogios sobre o bairro.
Já no sábado, as atividades encerram às 14h e o horário do Gabinete Itinerante, no dia 25, será das 14h às 17h e no dia 26 das 10h às 14h.
Estarão disponíveis os serviços, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo prestados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Procon (Fundação de Proteção ao Consumidor), Banco do Povo, PAE/SEBRAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor/Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Mutirão do Emprego, IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), COMTUR e ACIAS (Associação Comercial de Salto).
Da Saúde, haverá aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, teste rápido de sífilis, orientações sobre dengue/Zoonoses, doação de animais e Saúde Bucal.
Na sexta-feira, 25, a Secretaria de Saúde realizará exame de mamografia, uma das ações da Campanha Outubro Rosa que objetiva orientar e prevenir o câncer de mama e ampliar o acesso ao diagnóstico precoce da doença.
Haverá coleta de óleo de cozinha, o personagem “Coletão”, atendimento jurídico com a OAB/Salto (Ordem dos Advogados do Brasil), orientações de Defesa Civil, agendamento do Bolsa Família, informações sobre combate às drogas com “Anjos da Vida” e apresentação do canil da GCM (Guarda Civil Municipal), corte de cabelo com a Embelleze e recreação infantil. Além de Ouvidoria Municipal e do SAAE Ambiental (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente).
O projeto conta também com apoio da Polícia Militar, da Corbes (Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança de Salto) e Centro Universitário São Camilo.
BotaFora
Já estão disponíveis desde o dia 18 até 31 de outubro, três pontos do BotaFora, locais disponibilizados para descarte de objetos não mais utilizados pela população.
Os pontos estão nas ruas Dr. Miguel Couto esquina com Dr. Raimundo Nina Rodrigues no bairro Madre Paulina, Das Piabas com rua dos Surubins no Salto de São José e Estado Rio Grande do Sul, s/nº no São Pedro e São Paulo.
Nestes locais podem ser descartados sofás, cadeiras, mesas, madeiras, garrafas, caixas, fogões, isopor etc., que serão recolhidos e destinados corretamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.