A BUSCA DE MEU SER…
NA BUSCA DO MEU SER ,TENHO ENCONTRADO O OUTRO …
” No silêncio concentro-me em busca do “eu”,concentro-me apenas em ser feliz ,prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste ,modifico meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria,satisfação e certeza que seremos felizes eternamente.tem hora que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos,e assim o coração bater mais forte . (Rosicler Ceschin ) .
Percorri lugares distantes buscando algo novo , buscando encontrar em outros a força , a restauração , a felicidade …. foi quando descobri que estava ,na verdade , buscando o meu próprio ser .
Na dimensão da percepção do mundo , a emoção vai por caminhos nunca antes percorrido, sensibilizamos com tantas coisas ao nosso redor , buscamos motivo para a nossa força encontrar , vibramos e somamos força e esperança , defendemos posições contraditórias , bradamos por justiça em meio a tantas descasos vividos ao nosso redor , tudo isso é vida , mas a busca de nosso ser continua , pois desejamos entender a nossa missão por esta terra , ás vezes incompreensível ao nossos olhos e a nossa racionalidade .
Quando uma pessoa se encontra , a mesma se reconcilia com a vida , entende sua função , sua missão de ser humano, por este plano , e realiza muitas obras ,com a força e proteção do criador . Eu percorri os meandros existenciais para tentar melhorar minha sensibilidade e poder passar algo bom as pessoas com quem conviver , apesar delas, de todos os problemas que envolve conviver , vale a pena tentar fazer o melhor de nós , pois a felicidade brota das fissuras do amor , dos momentos mais surpreendentes , das situações mais inusitadas em nossa vida .
Na busca do meu ser , tenho encontrado o outro … Percebo, cada vez mais ,que os pedaços da verdadeira felicidade estão distribuídos entre muitos , que a convivência é que faz montar este “ enigma existencial “ , e cada um ,com seu jeito de ser e viver , faz parte de grande jogo chamado a vida .
Jamais encontraria nada só … ou melhor ,encontraria a poeira da estrada , o chão batido e seco , a solidão dos momentos e a falta de vida … Nem as palavras teriam sentido , pois gritar para as montanhas , só ouviria meu próprio eco repetindo minhas próprias palavras , perdidas na imensidão dos sentimentos … Desertos de pedras e montanhas de construção nada poderiam me dizer … Porém ,as pessoas ,motivada pelo criador poderiam despertar o melhor de meu ser , e ao encontra-las , eu encontraria com o meu próprio ser .
A busca do meu ser tem me levado a encontrar as pessoas , e aprendo com elas ,a força da esperança , do amor e da paciência da busca da felicidade , que está justamente ,no caminho da luz e do bem .
Amigo leitor, esta reflexão conduz a uma reflexão , você tem se encontrado o com seu ser? … Com sinceridade, quais os melhores momentos de real felicidade em sua existência !? de fato, são aqueles em que convive de maneira de simples e de coração aberto com outros , a quem podes confiar ! … a humanidade precisa cultivar estes valores … Pois é um dos maiores problemas … um grande dilema que todos vivem .