Capivari:Capivari Digital reabre unidade do Castelani em novo endereço
Projeto agora fica no prédio da escola Emília Benvenuto Ortolani; gratuitamente, usuários participam de aulas de informática e têm acesso à internet
A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Inclusão Digital, reabriu na sexta-feira, 25, a unidade do Capivari Digital do Castelani, que agora funciona no prédio da escola Emília Benvenuto Ortolani.
De acordo com a diretora de Inclusão Digital, Telma Stein Rodrigues, as atividades na antiga unidade do bairro foram suspensas no fim do primeiro semestre, ao término do contrato de locação do imóvel.
“A mudança foi necessária para que pudéssemos melhorar o atendimento aos usuários do projeto. Na escola, temos uma infraestrutura mais adequada e acessível. E essa é uma exigência feita pelo nosso parceiro, o Programa Acessa SP”, explica a diretora.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os usuários têm à disposição serviços gratuitos como aulas de informática e acesso à internet. E a unidade agora conta com uma biblioteca. “O projeto visa contribuir para a formação continuada dos cidadãos, mostrando as possibilidades que se abrem através da leitura”, conta Telma.
A Diretoria de Inclusão Digital também vai tirar proveito do fato de a nova unidade estar dentro de uma escola. “Teremos uma parceria com os alunos. Em horários especiais, poderemos ajudá-los com suas pesquisas escolares e ampliaremos seus conhecimentos na área tecnológica através de aulas de informática gratuitas”, diz a diretora, que adianta: “Em breve teremos novos serviços disponibilizados pelo nosso parceiro, o programa Acessa SP”.