BRISAS REFLEXIVAS DE NATAL
Época de Natal: Alegre ou triste? … Temos as alegrias da confraternização… Tem a dor da ausência de entes queridos que já não estão entre nós … Tem as lágrimas da recordação e o sorriso da criança, ao receber um presente… Tem a oração dos avós, os abraços do pais , e a recordação dos abraços que não abraçam mais fisicamente ,mas ,em espírito … Com uma grande ternura no olhar do invisível de uma existência que gerou a nossa existência com toda essência que há em nós … Época de Natal… Época de pensar… Refletir a vida… Recriar e reinventar a vida… Abrir as portas da esperança..no vazio e no lúgubre de nossos sentimentos .
São brisas reflexivas de Natal e ,esperando um novo ano com muita realizações e projetos de vida ..Precisamos destes sentimentos positivos e de restaurar o sentimento há muito abandonado pelos cantos do labirinto existencial , vivemos muito a razão mecânica ,meio sem razão que não conduz e nem nos motiva a nada … Precisamos recobrar o sorriso há muito perdidos pelas esquinas do existir , abrandar a dor da separação com a alegria de um novo encontro .
Na verdade , estão nos abraços sinceros toda carga de energia positiva que compartilhamos com quem amamos no amor ágape e , aos casais , no amor Eros , dois mundo que se integram para caminharem juntos uma existência ,se possível ,até quando findar o físico ,ou além dele , no eterno de nossa existência .
Época de Natal leva-nos a flutuar no mais profundo da alma, para encontrar a verdadeira razão de estarmos neste plano tempo e espaço , e vermos ,quanta beleza existe por aqui, apesar dos olhos destacar ,ás vezes, somente os barrancos e escombros da vida .
Elevem a esperança e as mãos para o alto … vamos construir e elevar o melhor de nós e compartilhar a quem precisa … é tudo que o nosso coração precisa ,para fecharmos as brechas do vazio existencial que nada mais preenche em nosso ser. Feliz passagem de natal e um 2014 , com muita alegria ,apesar das dores que passamos ,condição de Ser humano .