SOMOS MOMENTOS QUE SE DISSIPAM…
Oh! Vida! Tudo passa… Ás vezes, somos como brisa, que vem suave pelo amanhecer e desaparece com o calor do sol… Outras vezes, somos trovões e tempestade, até que toda chuva caia, os relâmpagos e trovões dissipem toda energia… Voltamos a ser nuvens calmas a passear pelo céu azul, formando contornos que a imaginação pode deduzir ser infinitas coisas, passando o dia todo, até o entardecer… Podemos ser estrelas a brilhar ou simplesmente um planeta isolado no universo… Depende de nós… Somos momentos… e vivemos sensações …
Somos momentos que se dissipam… Mas a intensidade com que vivemos um momento vale uma vida , poções de felicidade , leva-nos a muitos lugares e emoções … as verdadeiras emoções são cristalinas , sente-se ao sabor do vento, ao farfalhar das folhas de um jardim , sente-se no olhar atento da criança a nos observar como adultos ,como a dizer : Quem é você ? o que vives ? o que sonha , porque choras , porque vives a desprezar o que te sustenta como ser humano ? ..a criança olha simplesmente e passa a mensagem semiótica no olhar … Podes ser livre… Vem conversar comigo… Seja meu amigo…
Quando a vida nos defronta , vemos o quanto podemos viver , vemos o quando não vemos ,não sentimos ,o quanto sofremos a procurar e está ali ..do nosso lado a felicidade ,quando procurávamos em algum lugar distante , talvez na beira da praia , ou no infinito de um sonho … Somos a criança existencial do universo, a perguntar ao criador, o para que e o porquê de tantas coisas… e o pai criador responde : sois a criatura que mais amo neste mundo , tens tudo , porém é preciso buscar , querer viver seu sonho ,tens livre arbítrio neste mundo para viver …
Somos momentos, e que intensidade tem as lembranças, como valem pérolas escondidas em nosso ser, tão isolado de outros seres , somos um grande mistério a nós mesmos … Porém, em tudo isso, está o sabor da vida e da verdadeira felicidade.