UM PÁSSARO FERIDO…
SOMOS COMO UM PÁSSARO FERIDO,NO MOMENTO DE FRAGILIDADE. . .
Um pássaro estava voando, e não percebeu uma porta de vidro, chocou com ela ,em seguida se estendeu no chão , ainda meio cambaleando… Sobreviveu por algumas horas ferido, e morreu. Este fato tão simples ,que ocorre ,no dia a dia , me levou a refletir a fragilidade da vida física, um choque, uma batida brusca e todas as funções vitais podem parar . Por isso tudo que fizermos ,deve ser com calma , evitando acidentes e atropelos que podem custar a vida física . O valor da vida é inestimável, O criador nos protege, mas, ás vezes, com nosso livre arbítrio, percorremos o perigo , e ,tentamos resolver tudo com a nossa força ínfima ,que só se potencializa com a força do Criador.
Nestas épocas , linda de fim de ano , com festas , e celebrações , devemos nos alegrar , sem excessos em tudo que fizermos , a alegria é bom demais , a euforia ,ás vezes, deixa-nos imprudente com bebidas e para dirigir … Vamos todos, iniciar, um novo ano, inteiro, com saúde , para realizarmos nossos sonhos ,e cumprirmos a nossa missão aqui neste plano, espaço –tempo .
Como voar, em nossos sonhos, se “estivermos com as asas feridas”, cuidado com as portas de vidro da existência, que não vemos ,e existem , se elas estiverem fechadas, podemos nos ferir ao chocarmos com elas … O ferimento espiritual também pode ser sério, tanto quanto o físico .
Somos como um pássaro, tão astuto e forte quando com saúde, mas frágil quando feridos, precisamos nos cuidar, pois ao tratar-nos bem, trataremos ao outros muito melhor, e,não faremos sofrer as pessoas que nos estimam, assim como estimamos as pessoas ,e desejamos a saúde completa das mesmas ,físico-mental –espiritual .
O valor de um ser humano é incalculável , ter amor à vida , é cuidar de si e do outro , conduzindo-o ao bem… Precisamos refletir isso… Pois, percebemos, pelo mundo, muito descaso e indiferença , onde o ser humano é descartado com muita facilidade … Um perigo a toda humanidade , pois um dia , todos podem virar descarte , nesta mentalidade errada e super atrasada , que se espalha pelo mundo a fora .
Somos como um pássaro ferido… Precisamos do outro, em tudo, se as asas quebrar , pede ajuda , pois com o amor do outro , as asas voltarão a crescer , e o amor ,gera força do amor , e se cria amigos e um espaço para um mundo melhor …