Salto:Secretaria de Obras testa novo produto para tapar buracos

 Objetivo é garantir a agilidade do serviço e a diminuição da estrutura de mão de obra 

Na manhã da terça-feira, 6 de janeiro, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Estância Turística de Salto, testou, em diversos pontos do bairro Madre Paulina, um novo produto para tapar buracos nas ruas.

Diferente do material utilizado atualmente, a nova massa asfáltica é aplicada a frio e tem maior aderência em buracos de três a cinco centímetros de profundidade e com 40 a 50 centímetros de diâmetro.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, a intenção é reduzir o tempo gasto no serviço prestado, já que podem ser dispensados, o uso da placa compactadora e diminuição da mão de obra para adequação do material ao buraco.

“O próprio veículo serve de compactador e além disso, o material não gruda no pneu e tem cheiro mais suave”, demonstraram os fornecedores.

Além disso, Takeyama prevê a redução da equipe em até ¼ da atual. “Hoje, para fazer poucos e pequenos reparos deslocamos 12 servidores para o serviço. Essa estrutura de mão de obra poderia ser utilizada em serviços maiores e mais complexos”, explicou.

Os fornecedores afirmam que a aplicação da massa asfáltica a frio pode ser realizada também em períodos de chuvas, o que pode garantir ainda mais agilidade no serviço de pequenos reparos e evitar que os buracos aumentem.

Já para crateras de maior largura e profundidade, recomendam que se use cascalho ou pedra pequenas antes da aplicação do produto.

O secretário, Paulo Takeyama, disse que o produto está sendo avaliado e outros também serão testados até que se encontre o que melhor se adequa à necessidade do município.

Aplicação_água2