Volta às aulas: distribuição de kit reduzirá em cerca de 65% gasto de pais com material escolar
Ano letivo na Rede Municipal de Ensino começa na segunda-feira, 3; itens serão entregues a aproximadamente seis mil estudantes
A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, em 3 de fevereiro, será acompanhada de uma novidade que agradará aos pais: a Secretaria da Educação distribuirá kits aos cerca de seis mil estudantes de educação infantil e ensino fundamental. Segundo projeção da pasta, a entrega dos itens reduzirá em cerca de 65% o valor gasto pelas famílias na compra de material escolar.
Para o secretário da Educação, Nadir Assalin, “a notícia deixará os pais felicíssimos”, principalmente por aliviar o orçamento doméstico, que neste início de ano já tem o acréscimo de outras contas, como IPTU e IPVA.
Os itens de cada kit variam conforme as séries, que vão desde o pré I ao 9º ano. Alunos de 5º ano, por exemplo, receberão dez cadernos, calculadora, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura e pastas, entre outros materiais.
Segundo o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), a distribuição dos kits representa um novo salto no padrão de qualidade das escolas municipais. “Além do investimento constante em estrutura, capacitação e valorização dos profissionais, agora teremos a entrega dos kits, garantindo mais igualdade de oportunidade aos nossos estudantes”, diz.
Ele acrescenta, ainda, que a distribuição do material escolar será uma ótima ajuda para as famílias, principalmente aquelas com mais de um filho matriculado na Rede Municipal de Ensino. “Os kits vão gerar uma boa economia aos pais”, declara.