Lançamento da Escola do Empreendedor Paulista tem participação do Banco do Povo

Na tarde de segunda-feira, 20, a agente de crédito Maria de Lourdes Domingues Abel, do Banco do Povo de Capivari, e a família do senhor Alcides Brunharo estiveram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para lançamento da Escola do Empreendedor Paulista.

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Fundação Padre Anchieta. São oferecidos dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente e trazem orientações para os ramos de atividades rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços.

De acordo com Maria de Lourdes, o projeto é de grande importância para os microempreendedores, em especial para àqueles que buscam no Banco do Povo financiamentos para investir e desenvolver seus negócios. “Ajuda na formação de pequenos empreendedores no município, obtendo geração de renda e emprego”, explica.

Na ocasião, a família do produtor de hortifrutigranjeiro Alcides Brunharo o representou em uma homenagem como um dos “Empreendedores de Sucesso” em uma seleção que ocorreu há dois anos entre as Agências de Banco do Povo do Estado. Dentre os oito escolhidos, dois empreendedores de Capivari se destacaram: o senhor Alcides e o proprietário da escola de música Smab, Eliel de Goes Damasceno. “Para mim, agente de crédito, é um grande orgulho, pois demonstra toda a resposta por um trabalho bem feito aos munícipes da nossa querida Capivari”, completa Maria.

Participaram do evento o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, e o coordenador de Políticas de Empreendedorismo e diretor executivo, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça, além de autoridades estaduais e municipais.DSC01658