Prefeitura de Rafard protocola pedido de informações à Santa Casa
O Governo Municipal de Rafard, zelando pela saúde de seus munícipes, participou de uma reunião com a Santa Casa e municípios conveniados no último dia 28 de maio. Na reunião, a Presidência expôs a situação da entidade, falou sobre a necessidade das demissões e propôs um aumento de repasse aos municípios. Para Rafard, o aumento proposto foi dos atuais 17 mil para 60 mil.
Conforme Lei aprovada no município de Rafard em abril de 2013, a Prefeitura Municipal de Rafard já aumentou o valor do repasse em aproximadamente 9% e o valor que era de R$ 144.000,00 no ano passou para R$ 153.000,00. Neste ano este valor foi dividido em 9 parcelas por conta do aumento, dos quais 34 já foram pagos, sendo que 17 serão depositados no próximo dia 10.
“Nós estamos cumprindo nossa parte do acordo feito até agora com a Santa Casa. Esta administração está pagando em dia as parcelas e é sua prioridade o cumprimento do acordo,” afirmou o Prefeito César Moreira.
Sobre o aumento
Na reunião e em entrevista concedida à imprensa, a Presidência da Santa Casa disse que pretende suspender os atendimentos caso um novo acordo não seja firmado mas Para que Rafard possa aumentar o repasse, a Prefeitura pediu, na reunião, o custo dos serviços do Pronto Socorro e Internações e exames (SUS), já que 3,60% de atendimentos do Pronto Socorro são aos munícipes de Rafard e 9,76% de internações de toda a Santa Casa são de moradores de Rafard. Como não foi possível a resposta imediata, Rafard protocolou na quinta-feira um pedido formal de informações conforme segue abaixo.
OFÍCIO CGOV Nº 77/2013 – ECM Rafard, 04 de Junho de 2013.