NOSSOS CAMINHOS EXISTENCIAIS…
Percorremos as trilhas do tempo, quantos momentos acumulados em nosso ser, quantas experiências acumuladas ao longo do caminho… Mas, viver é sempre uma surpresa, sempre há algo novo a cultivar, a agregar e aprender.
A poeira da estrada da vida vai reduzindo a medida que caminhamos e distanciamos de um ponto fixo de convivência e avançamos em busca de novas experiências e motivação , o mundo se perde no autoengano ,mas ,existem algumas situações especiais que vivemos ,que gostaríamos de reproduzi-las em diferentes contextos de nosso existir .
Sou feliz a medida que ,apesar de meus temores ,sigo em frente , rumo ao novo patamar de minha vida , os novos paradigmas conduzem –me a novas experiências e sonhos , que revolucionam meu ser , desafiam meus sonhos e ideias , e me levam a ser melhor.
Cruzando fronteiras e limites do ser, convivendo e percebendo a fragilidade de todos nós, que, em nossos caminhos existenciais, falhamos muitas vezes, em acolher, perdoar e restaurar a comunicação com o outro… Fechamos em nosso mundo, e, não temos a coragem de enfrentar a cruel face da precariedade humana.
Na verdade, O mundo ensina-nos a ser resistente, e acabamos nos perdendo na racionalidade que escondem a felicidade e a tristeza, e projetamo-nos como robôs a executar tarefas automáticas em nosso caminho pela vida, apreciando muito pouco o bem de um momento especial em nosso viver .
Nosso criador deixou em nós a luz da sabedoria, que conecta a sabedoria divina, e cria em nosso ser, as sementes de um amanhã com muitas possibilidades e renovação , não devemos deixar as maculas do mundo destruir nossas esperanças e ,nem parar nossas ações rumo a mundo um pouco mais ameno .
Vamos alimentar da fé , do amor ,dos valores que constrói e devolve a força da vida ,em nossos caminhos existenciais ,nesta busca intensa , encontramos com o outro ,e juntos seguimos rumo ao oásis da vida e da chama do amor , que nunca se apaga ,apesar de tudo que acontece neste plano espaço –tempo .