A ausência … Uma constante presença…

 

      O coração expressa  toda  dor  da ausência , na solidão  dos dias,  os olhos veem as sombras projetadas  das nuvens  rasantes  no chão  , mais que  o  sol que ilumina  tudo  ao redor .  A ausência   de si mesmo  , mesmo  na presença , cala fundo  as lembranças e o vazio  da alma , num profundo suspiro  de saudade , que  tocante  é   a fina  e tênue  tela  existencial  que conduz  nossos sentimentos  a direções   jamais imaginadas  pela razão  .

    Explode  em  emoção  e  lágrimas   ,os olhos saudosos ;  lembrando  da mão   estendida   de quem  ,um dia preencheu  nosso existir  com  amor  e carinho  …  o tempo  passa , deixa marcas , deixa  sinais , deixa  recordações  na alma ressequida  de amor .

    A ausência, ás vezes, se  faz presente  me nosso existir , em nosso pensar ,  mas  é   ,de fato , a ausência   de nós mesmos  , na presença dos outros , que   não nos  vê ,  ficamos transparentes  aos  olhos humanos , embora  fisicamente presente ,  outros  tempos , ficamos presentes , embora  fisicamente ausente ,  pois  é a emoção que nos conecta ao coração  das pessoas que amamos.

    Amar  é  presença e ausência , no misto do existir ,  na ausência  amamos  em emoção, nas batidas mais fortes do coração , no olhar  amoroso  a nossa volta , buscando  o outro encontrar,   na presença  ,temos que valorizar  e conectar  a emoção  ,  que nos faz  estar em uníssono  com   a  vida …  Amar  é a maior dialética da vida ,  pois quanto  mais amamos  , mais inspiramos   o existir  de quem amamos ,  porém  só sentimos tudo isso nos momentos  de ausência  , na profundidade dos gestos mais  singelos  ,em nosso existir .

   Porque a ausência  é uma constante presença  em nosso coração  ? …  Existe  um vazio  em nosso ser , que não se preenche  por nada neste mundo  , só  o amor ,  faísca do Criador que nos liga  a tudo e a todos ,em  harmonia com  o coração, uma energia  tão intensa ,que move meu coração , e leva  as palavras  a mover  o teclado existencial.

   Vamos refletir  isso  :     A ausência  é uma constante presença em nosso coração …  Para que valorizemos  a presença  real   ,enquanto  possível  , até  que  a presença se torne,  unicamente  espiritual  entre nós .   São  as sutilezas que perpassam  o nosso  coração , pela emoção .