A dor suave de viver…
Diante de um mundo mudo ou barulhento , incerto ,cheio de faíscas existenciais , de um céu nublado ,que derrama a chuva da redenção , diante do sentir interior tão deserto ,com a ausência … As emoções viajam sem rumo em nosso interior ,buscando os alentos … Uma explanação … Uma resposta ao que não tem explicação ..o porquê e para que de tantos acontecimentos … Após os raios interiores e os trovões existenciais vem a lágrima ,como uma chuva que vem de nosso interior ,derramando todo pesar … Todo sentir… Todas as dúvidas do existir .
Passamos por muitas atribulações na vida , na verdade o que torna a vida um pouco melhor é saber que tem algo bom à frente …apesar do presente … o presente do futuro será melhor … A felicidade vem de nosso coração, da mesma maneira que os outros sentimentos., o qual me refiro às emoções … do fobia do existir ao amor … Atravessamos por muitas vibrações interiores … São as dores do existir.. Do viver…
A dor suave de viver é sentir saudade … são as sensações de sentir só … são os medos que temos ,muitos com bases em fatos fictícios ,não reais … a dor suave de viver passa por nossas imaginações e mundo interior tão complexo em cada ser … pois para sentirmos o mundo exterior e podermos conectarmos a ele , passamos pelo crivo de nossas emoções inconscientes e ,muitas vezes, bate a tristeza .. o desanimo … mas, se encontrarmos as possibilidades e caminhos alternativos em nosso pensar , percebemos que tem jeito , tem solução , o que passou foi apenas ,um acontecimento que não queríamos , não era planejado , foi um pesar que passamos na vida ,e, que podemos e devemos reagir ,com a busca de novos planos e caminhos .
O amor ,quando iluminado ,verdadeiro e intenso é uma fonte de energia que constrói e reconstrói tudo em nosso existir … O amor ao que existe, amor ao que se foi … Amor às pessoas presente e as que já não estão neste plano … Mas habitam as orlas de nosso coração ,para sempre . O amor está em nosso interior, foi dado a nós ,como um sentimento e um dom profundo instalado em nós uma pequena fagulha dá força de Deus em nós .
A dor suave de existir é a mansidão de compreendermos tudo isso e fazermos o melhor de nós ,neste plano de existência para ,realmente encontrarmos em nosso ser , o grande momento que se chama felicidade … que repartida com outros , acenda a chama da esperança e a vida renasce novamente em nossos campos existenciais .