A era da incerteza II…
a era da Incerteza é uma saga … vai apresentar uma série de artigos para refletirmos o resgate de uma geração ferida em sua liberdade de expressar e viver ….
Com o aumento populacional mundial , a redução de espaço físicos e a insustentabilidade do progresso econômico impulsionado pela tecnologia e a ciência ,com suas novas invenções e descobertas … O ser humano passou a viver na inquietação da mudança do estilo de vida , e o desafio de inovar-se ,como nunca antes … a mudança ,em si não tem nada de negativo e nem a inovação … o problema é que o mundo se agita numa velocidade que o ser humano se perde diante de tantas informações e desinformações, e desumanização em grau crescente , a razão tentando depreciar a emoção em escala mundial …um perigo ao ser humano que tem como essência o emocional para impulsionar e auto motivar-se em seus projetos e ideais … é tentar caminhar em caminhos dialéticos e não compatíveis ao nível da razão .
A era da incerteza II, como a chamei ,quer dizer , um tempo de descrença em valores culturais e sócio político-econômico que eram venerados por gerações e gerações … A incerteza reside justamente da falta de resiliência das gerações que vão substituir as anteriores na condução da humanidade … Qual a base de segurança e certeza que os caminhos em que seguem trarão a elas os frutos que desejam colher deles .
A quebra da reflexão em nível educacional e familiar … a falta de uma estrutura motivadora que vá além da tecnologia com todas as formulas de condução de vida prontas que não deixam margem a criatividade e expansão de novas ideias dentro dos espaços de formação , enfraquecendo a consciência , a geração vira uma “massa “ de manobra “ dos expert de plantão .
A força da certeza é a liberdade do coração e da capacidade de criar , poder ter espaços para progredir e sentir a integração ,o acolhimento ..a incerteza é a falta de tudo isso… pessoas talentosas que são colocadas a margem ,pois “atrapalham “ os expert em seus intentos .
A era da incerteza II começa com o envelhecimento dos modelos que não se renovam ,e não agrega a nova geração , tornando-a sufocado num mundo enfadonho ,sem perspectiva ,e toda a consequência que vemos atualmente disso …
A reflexão que nasce desta série de matérias que virão para pensarmos juntos é … Como abrirmos perspectiva num mundo de incerteza ,e restaurarmos uma geração machucada pelo medo do fracasso, medo de não serem aceitas por um sistema de máquinas enferrujadas ,que são as instituições que vivem com o se o tempo tivesse parado séculos atrás … Medo da guerra , de não poderem expressar o que são e sentem … Medo da vida … é muito negativo isso .. Precisamos , na reflexão , chamarmos a razão … as emoções que se perderam nos olhares taciturnos e desmotivados de uma geração ferida por um mundo cruel de interesses e valores que não existem mais .. Pensem nisso ! … Amigo leitor , até o próximo artigo .