A INDIFERENÇA HUMANA
Um dos grandes problemas da humanidade é a apatia e a indiferença, os seres humanos vivem renovando ambiente de escola, trabalho, e ao longo do caminho conhece muitas pessoas, algumas se tornam amigas, muitas, conhecidas e algumas por motivos escusos, isolam ou são indiferentes com outras, no relacionamento do dia a dia.
De certo, precisamos analisar os motivos que levam as pessoas a isolarem outros do convívio, ou simplesmente se isolarem, em um meio social, a questão não é tão simples assim, mas, há casos em que, devido a competição cerrada entre as pessoas, existe, em sã consciência, entre pessoas, algumas que sofrem o isolamento, ou se isolam do grupo, e o grupo, muitas vezes, se torna indiferente a este ser que clama por comunicação, ninguém consegue viver como se fosse uma ilha no meio do oceano existencial.
Indiferença é terrível, pessoas precisam tomar consciência do mal que causam a outra, principalmente quando a pessoa está em formação, num ambiente escolar, ou mesmo em ambiente de trabalho, levando a outra a se prejudicar e prejudicar a própria empresa em que convivem.
A interação humana é necessária de maneira saudável, respeitando os limites do outro, e junto ampliando as possibilidades de cada um em um grupo , a verdadeira liderança humana é tentar reconstruir seres humanos capacitados para a vida ,pessoas criativas e humanas , que compartilham o bem . O resto é deserto, aridez, sofrimento, insensatez.
Somos seres humanos, porém somos diferentes, a indiferença como atitude humana, é desumana, insensata, os seres humanos precisam se completar, não competirem, como o fazem hoje para conquistar nada… Somente mais problemas em suas vidas… Vamos refletir isso, vamos mudar este paradigma… Vamos acreditar que é possível, erigir um mundo um pouco mais maleável e humano.