A PRIMAVERA EXISTENCIAL…

    Aproxima-se uma das estações  do ano mais cheia de energia e vida de todo ano… A Primavera  espargindo beleza  pelos campos e cidades ,tornando as praças  um recanto de recomeço  com novas perspectivas  de vida ,renovando  o nosso interior…

    Vamos florescer para  o amor…cuidar do nosso lado espiritual ,ás vezes tão abandonado  devido a vida rotineira  e fria do cotidiano… Vamos ,sem perceber ,ás vezes, tornando-nos mecanizados pelas tecnologias  do mundo ,que embora muito uteis ,é preciso que nós humanos  tenhamos o equilíbrio para compensar  a vida com momento reais vividos ,apreciar  a simplicidade tão complexa  e bela de um desabrochar de uma flor numa planta bem próxima a nós …não podemos deixar de apreciar  o amanhecer e o anoitecer com todas  as magias dos astros  e da brisa a nos tocar na pele cansada e suada de tantas discórdias de nossos ambientes  de “guerra”  onde  trabalhamos .. .      

    A primavera física  é um sinal para que desabrochemos de nós mesmos ,eliminando as pétalas velhas e murchas  e deixemos o broto  da esperança surgir e irradiar todo esplendor e toda força da vida  que levanta e cura o nosso interior ,cura nosso físico e enaltece a alma que clama por amor .

    Vamos celebrar  a  primavera  existencial, vamos viver  e sentir  a vida ,deixar  o nosso ser em ponto reflexivo, observador, deixar viver  e fluir ao sabor dos ventos  as vidas que sopram em nosso existir… vamos  buscar  os pontos  e os botões de felicidade  que  estão murchos por deixarmos de regar  em nós  a esperança ..

   Se  houve destruição, se houve discórdia  deixe nascer nestes escombros as flores da restauração…  os escombros serão  amassados para serem o alicerce firme e rochoso  de uma construção forte ,que veio da dor ,e se transformou em amor …

     As poeiras  cessarão com os pingos  de chuva da primavera que  umedece  o campo existencial  da mesma maneira que rega  o campo das flores físicas  da dimensão tempo –espaço…. vamos renovar e restaurar   as nossas essências  …. e deixarmos  o campo da vida florir mais uma vez nesta primavera existencial.