AS FISSURAS ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO

    O grande conflito entre a razão  e a emoção  está na subjetividade de nosso ser ; A emoção  é  o “ Colorido “ extraído de um momento ; enquanto que  a razão  ,a  tentativa  de encontrar um sentido lógico  na emoção vivida …  Eis, a brecha, o ponto de fissura.

   A vida acontece no equilíbrio, no encontro  da emoção com a razão , a razão do existir  leva a emoção de viver , as fissuras levam ao conflito do existir ; a maior parte dos conflitos não tem uma causa racional , e sim , são frutos da emoção exacerbada  , que levam ao impasse e ao impacto  da emoção  ,sem  a razão suficiente para  contornar  o fato  real : a guerra.

   O mundo  jaz na renovação permanente dos aposentos abandonados da emoção , mas , a  emoção , esconde-se  nas brechas  da parede visível do existir ,  e o seu reflexo  é o olhar incerto  para um mundo sem direção .

   A vida bem vivida é mais que estar presente no presente  cronológico e existir ; é ,na verdade , sentir o eterno  , o infinito do ser  em toda extensão do  existir . Como vivemos na fissura do ser , sofremos muito devido a  emoção ,  por não entender   a pura emoção da vida  e nem a razão do sentir .

   As fissuras entre a razão e a emoção  ,aquele vazio interior só  poderá ser preenchido  com  o amor do criador , e com  a sabedoria   por ele dada , poderemos  apreciar  a vida em toda a sua extensão ,resgatando   vidas ,  e motivando   o ser humano  , perdido   entre a razão e a emoção . Na vida nada acontece por acaso, Há um significado belo  atrás de cada pequeno ato ,que talvez, não possa ser visto com toda  evidencia e clareza  imediatamente, mas, com o amadurecimento de nosso ser poderemos  entender e apreciar  isso ,em um futuro bem próximo .

   Caro leitor, vamos refletir sobre isso: Você vive seus dias, na razão?  …  Na emoção?   Ou na fissura, na brecha entre a razão e a emoção?