Campanha do Agasalho arrecada cerca de 20 mil peças
Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social enaltece “espírito solidário da população capivariana”
A Campanha do Agasalho 2013, iniciativa da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Tiro de Guerra, arrecadou cerca de 20 mil peças de roupa, além de 250 pares de calçados.
A arrecadação ocorreu entre os dias 20 e 25 de maio. Houve um ponto fixo na Praça Central no qual a população pôde depositar a sua doação. No último dia da campanha, atiradores do Tiro de Guerra percorreram os bairros Santo Antônio, Pitangueiras, Raia, Engenho Velho, Nova Capi, Pipeiro, São José e Santa Teresa D’Ávila, além da área central, realizando a coleta nas casas.
Satisfeito com o resultado atingido, o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes, destaca o “espírito solidário da população capivariana”. “Atingimos um número satisfatório com a arrecadação. A população mostrou que, quando chamada a ajudar, é muito participativa”, diz.
A participação do Tiro de Guerra na campanha, explica o comandante da corporação, subtenente Ricardo Barbosa Mena, “foi uma das ações de contexto cívico-social desenvolvidas na 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem”, realizado pelo Exército Brasileiro, entre 20 e 24 de maio em Capivari.
Distribuição
A Casa da Sopa tem feito a distribuição das peças diretamente nos bairros Vila Izildinha, Santa Teresa D’Ávila, Ribeirão, Moreto e São João, enquanto a Casa da Criança, no São Luís. As peças também estão sendo entregues pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) a moradores de rua. Além disso, parte da arrecadação está sendo distribuída aos interessados na Pastoral Social da Matriz São João Batista, aberta às quartas-feiras, entre 13 e 16h.